14 setembro 2005

Na qualidade de mandatário da candidatura do Sr. Artur Fernandes à Junta de Freguesia de Joane apresento-vos as razões do meu apoio

Artido de opinião do mandatário da candidatura do Psd/PP, publicado na edição de 14-09-2005 do Jornal Entre Vilas

As razões que me levaram a aceitar ser mandatário da candidatura do sr. Artur Fernandes são basicamente três: a responsabilidade civica de dar o meu contributo; a admiração pessoal pelo candidato e a necessidade imperiosa de uma mudança na Vila.Os portugueses parecem desacreditados dos politicos. Critica-se a sua baixa qualidade, o facto de serem sempre os mesmos e de nao permitirem a sua própria renovação. Desconfia-se dos políticos e é vulgar ouvir-se que “são todos iguais”. Partilho de algumas das criticas, mas acho que não são todos iguais e é aos eleitores que cabe fazer a distinção e contribuir também para a mudança e renovação que desejam. Por isso, quando fui convidado a ter uma participação activa nas próximas eleições autárquicas, como mandatário de um projecto inovador, senti que era minha obrigação aceitar e dar o meu contributo.A segunda razão tem directamente a ver com o sr. Artur Fernandes. Já expressei publicamente e por escrito o respeito e a admiração profundas que tenho pelo sr. Artur Fernandes. Pela pessoa e pelo que ela representa. Um exemplo de que a seriedade e a persitência, alavancados pelo trabalho sério e dedicado de uma vida, podem fazer a diferença. O sr. Artur Fernandes já fez a diferença na vida empresarial desta terra e vai novamente fazer a diferença na vida política.Finalmente, aceitei ser mandatário desta candidatura porque acredito que é tempo de mudar. O dr. Sá Machado governa os destinos da Vila creio que há 14 anos. É muito tempo. Demasiado tempo, numa democracia. Ao fim de 14 anos, o dr. Sá Machado está acomodado. Perdeu ambição e motivação e comporta-se como se tivesse herdado a Presidência da Junta e a Vila fosse sua: Quando é criticado, exalta-se, perde a compostura e a educação. Espero ajudar a que em Outubro também perca a Junta.Um abraço amigoMiguel Pimenta Ribeiro

Sem comentários: