31 janeiro 2006

It's all about perception...

Ao fim de uns dias de ausência, chego e vejo uma boa e saudável polémica instalada. Óptimo. Com isto vamos já quase nas duas mil visitas a este blog.
E já que tanta gente comentou o último post, não resisto também a fazê-lo.
Com base no que li, não me parece de forma alguma que o post seja ofensivo ou ponha em causa o bom nome de quem quer que seja. Pelo contrário. A questão que o post levanta, e bem, é a de saber se um representante de uma associação não política pode assumir papéis políticos de maior ou menor relevo.
E a resposta é clara. Pode.
Mas com isso sujeita-se naturalmente à crítica.
A isto acresce que quer o CAL quer a ATC (cujo envolvimento também foi neste blog criticado), embora oficialmente apartidárias, são vistas por muita gente em Joane (e Famalicão) como prolongamentos do Partido Socialista no associativismo e na cultura.
Esta percepção pode não estar correcta. Mas não deixa de ser uma percepção corrente.
Ora, quando os presidentes dessas associações se envolvem de forma directa numa disputa eleitoral (o Presidente do ATC na campanha, e a Presidente do CAL como delegada numa mesa), essa percepção sai obviamente reforçada.

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro amigo... se assim lhe posso chamar... Com tanta coisa para se falar foi logo pegar num assunto destes... O blog até estava a ser interessante e teve que estragar tudo. Para se chegar ao cal neste blog o "senhor/a" teria que ter passado por muitos outros sitios... Parece-me mesquinha a sua intenção. A mim pessoalmente não me afecta pois nem sequer conheço as pessoas em causa.Mas teria sido um pouco mais inteligente se tivesse ficado preso a outros assuntos. De "Césior" você tem pouco e de César muito menos.

Anónimo disse...

Sou Joanense e tenho gostado de acompanhar este blog, no entanto esta conversa já aborrece!! Espero é que o blog não se torne apenas uma arremesso de partidarismo, já que pode ser muito mais que isso...Meu amigo, não seja pior que os dirigentes manhosos, mas para isso não poderá ter o mesmo comportamento!Desejo sincero de continuidade com o bom trabalho e as BOAS notícias...

Anónimo disse...

Sr.(a) "Joane atento", está com umas piadas muito giras é pena não termos uma associação de palhaços (sem ofensa aos palhaços) e "alcobiteiros" pois o senhor seria com certeza o presidente da direcção. Claro está, teriamos a garantia da sua parte da isenção a 100%. Para quem não quer que se tape o sol com a peneira vejo apenas a intenção da sua parte de por mais rede na mesma peneira. Assuntos de interesse não passam por ai. Esteja atento sim, mas ao que interessa de facto ser descutido. Já tentou ao menos fazer melhor!!! Já tentou ser escutado, saindo detrás do monitor!!! è muito fácil criticar os outros, é muito fácil ser perfeito em intenções!!! De pessoas assim estamos nós fartos. Tente estar mais atento para que de facto seja dado mais valor ao nome que usa (Joane atento). Naõ sou de Joane, mas estou atento ao que me rodeia e aos outros. E o bom senso é uma coisa muito linda para ser usada nos blogs. Tente usar algum. Mais lhe digo, tenho pena de não ter o seu email, pois assim não usaria um blog para lhe responder. è algo que vai contra os meus principios. Vamos deiscutir, vamos debater, vamos refletir, mas acima de tudo vamos ter bom senso e seriedade...