13 janeiro 2006

onde é que eles estão ?

Não sei quem leva o lixo a rua em vossas casas, mas na minha, esta semana fui eu... que nojo!!!!!Garrafas partidas, sacos rasgados por animais vadios, aquele cheirinho, e claro, no dia seguinte, a inevitavel nodoa de gordura no chão sinalizando o lugar... não va as pessoas esquecerem-se.

Pérolas do mundo civilizado... acho que deve ser uma sorte haver recolha do lixo de dois em dois dias.

Mas porque é que em Joane não ha caixotes do lixo?

Sim, temos o Ecoponto, em poucos sitios, mas temos, mas e os contentores do lixo doméstico onde é que estão? Não, não é como o pilhão, que existe mas ninguém vê. Eu procurei e não encontrei. Pergunto: Quem é que anda a falhar, a Junta ou a CM?

A.O.

4 comentários:

Eu disse...

Finalmente... Andava a pensar que era apenas um "problema" meu, pois já à uns tempos que eu reparava nisso, mas como não ouvia nunca ninguem se queixar, começava a pensar que de facto era só eu que não os via! Triste espetáculo este de, dia sim dia não,termos as nossas ruas cheias de lixo, que cada um deixa à sua porta...

João Amaro disse...

Calma... a Câmara e/ou a Junta não têm que ser sempre culpados.

E o Civismo das pessoas ? Eu quando ponho o lixo na rua, uma hora (ás vezes minutos) antes do camião passar e verifico que o saco está bem fechado.

Normalmente coloco um saco grande, preto, com vários sacos pequenos dentro.

Se as pessoas forem civilizadas, as coisas funcionam bem. Façam a separação em casa e levem aos ecopontos. Os lixos orgânicos, se tiverem bem fechados, evitam grande parte dos problemas.

Eu disse...

Os milhoes de Portugueses que (com toda a lógica!) são servidos com contentores de lixo não devem concordar com essa "teoria" de que se as pessoas forem "civilizadas" não sao precisos esses mesmos contentores... Querem ver que moro no paraíso da civilização e aínda não dei conta??!!

Joane Atento disse...

Daqui a pouco vamos é dar noções de civismo as pessoas, em vez de dar civismo a Freguesia.