21 julho 2006

Blasfémias (http://ablasfemia.blogspot.com/)

Post publicado no Basfémias (http://ablasfemia.blogspot.com/) um dos melhores e mais lidos em Portugal:

"Aviso - sobre os comentários
Os nossos leitores terão reparado que últimamente as nossas caixas de comentários tem tido um forte incremento de comentários altamente insultuosos, seja para os autores das postas, para outros comentadores ou para terceiros.
Tal situação tem levado na prática a que um número crescente de leitores deixe de participar na discussão, fosse com os autores ou outros leitores, impedindo-os de acrescentar valor e interesse ao debate.
Sendo neste contexto ineficazes os normais meios de defesa usados no Estado de Direito, temos também a obrigação de fazer respeitar o nosso próprio bom nome, o das pessoas que citamos e dos demais participantes.
Assim, alguma coisa teríamos que fazer. Entre várias alternativas estudadas e experiências semelhantes em outros blogs, resolvemos que a partir do dia de hoje, os comentários que sejam insultosos, sejam para quem for serão apagados.
Tal medida obviamente em nada colidirá com comentários que sejam simplesmente adversos ás opiniões aqui expressas. Fazemos votos para que seja uma medida raramente aplicada."

1 comentário:

Anónimo disse...

Estou realmente de acordo com a tomada de decisão... Moro em Vermoim e sou igualmente queixosa no caso aqui apresenatado ("cadáveres a céu aberto"), mas posso dizer que infelizmnete os insultos a treceiros verificados nao podem ter sido feitos pela população interessada na resoluçao do problema, mas sim por muitos que queriam , sob a capa do anonimato, corromper a luta dos moradores de Vermoim contra a pouca vergonha que incrivelmente ainda acontece nos nossos dias.