07 junho 2006

Parvos somos nós.

Segundo contava o Público do inicio da semana, na chegada da selecção de Portugal à Alemanha estavam mais de 10 mil pessoas a aplaudir os jogadores.
Estes, a acreditar ainda nos relatos do jornal, mostraram-se totalmente indiferentes.
Uma das Portuguesas que aí estava, viajou mais de 200km para poder ver os jogadores. Mas mal os pode ver, quanto mais pedir um autógrafo.
No final reclamava, e com razão.
Por estes dias, a imprensa portuguesa também se esquece de ser imparcial. A televisão trata os futebolistas de "heróis", e o país inteiro correu a pendurar as bandeirinhas na janela, ao lado das toalhas e das camisas.

3 comentários:

Anónimo disse...

... e das cuecas.

Anónimo disse...

Pacheco Pereira:

"A futebolândia está a assumir o papel de nossa "pátria", quando não conseguimos fazer melhor a que temos. Talvez por isso lidamos bem e contentamo-nos com o que dura pouco e não dá muito trabalho, fadados para bater os recordes do Guinness, se isso implicar número, festa, um pouco de idiotice e muitos autocarros pagos pelos nossos impostos. Encher as ruas de Pais Natais e os estádios de senhoras coloridas, isso somos capazes de fazer. Ser exigentes e abandonar a nossa consabida "displicência", que Eça retratou como ninguém em Fradique, isso não nos leva a colocar bandeirinhas nas janelas".

Anónimo disse...

:)