06 julho 2006

Greve na função pública

Os funcionários públicos estiveram hoje em greve. Acabo de ouvir um sindicalista a dizer que as políticas do governo estão a degradar os serviços públicos. E os funcionários públicos estão, claro, contra.
Compreendo-os. Afinal, degradar os serviços públicos é algo que os funcionários conseguem fazer sozinhos, sem precisar de ajuda do governo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Lá está... o que interessa é falar por falar.
Uma pessoa vai a um café, vem o empregado e diz: «Diga...». O faz favor não é preciso porque o tipo é funcionário público!
Uma pessoa vai a um restaurante e é atendido por um indivíduo com as unhas sujas. Limpar as unhas não é preciso porque o tipo é funcionário público.
Uma pessoa vai a um banco privado e estão dois ou três funcionários a olharem para o computador a fazerem que trabalham e um a atender vinte pessoas. Também não há problema porque são todos funcionários públicos.
Aliás, os empresários que não pagam impostos (são poucos, berram os liberais) também devem ser todos funcionários públicos.
Mais valia que o autor do post pelo menos fosse honesto e admitisse que existem pessoas boas e más em qualquer lado.
E que também admitisse que muitos dos sindicalistas e grevistas não são todos perigosos esquerdistas, mas responsáveis militantes do PSD e do PP.

Anónimo disse...

Mude de banco, de café ou de restaurante.
Já quanto a mudar de serviços públicos é diferente. Não se pode.

A opinião de que os sindicalistas são perigosos esquerdistas é sua e não nossa.

Anónimo disse...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»