17 maio 2006

Juventude de Ronfe/Gestão fraudulenta?

Pelo que foi noticiado no Entre Vilas poder estar iminente a extinção do Juventude de Ronfe, uma associação com cerca de 50 anos.
O actual presidente, e um dos principais patrocinadores do G. D. de Joane, não está disponível para continuar mas está disponível para presidir a uma colectividade a criar de raiz e ao que parece já tem nome, Desportivo de Ronfe. Diz João Machado que a nova colectividade poderá receber o activo do Juventude de Ronfe.
Isto faz-me lembrar aquelas empresas que transferem activos antes de abrir falência. Falência fraudulenta. Nas empresas é uma estratégia saloia de baixo nível a que, infelizmente já estamos mais do que habituados. No associativismo desconhecia esta prática.
Assim não custa ser presidente de um clube. Preside-se durante dois ou três anos, gere-se a bel-prazer, criam-se dividas e no fim, cria-se um novo clube que este já não presta. Que exemplo.
O estado do cinquentenário juventude de Ronfe é preocupante, está em coma ligado às máquinas.
Se a moda pega.

6 comentários:

Anónimo disse...

Mas será que a gestão fraudulenta não terá sido levada a cabo nos anos anteriores a esta gestão?
Não poderá este presidente tentado no seu mandato sanar o passivo do clube e sentir-se impotente para tal?
São questões que deveriam ser respondidas antes de apontar o dedo e recriminar seja quem for.

Anónimo disse...

Boa malha!

Anónimo disse...

afinal quais são as dividas deste clube para estar na eminência de fechar? qual é o valor? serão 50 000 contos serão 10 000 contos? quem contraiu as dividas?
penso que o primeiro comentador sabe e não quer responder...

Anónimo disse...

Que merda de blog é o do PSD de Joane, que só publicam aquilo que lhes agrada, se a opinião não for favorável é censurado. O que vale é que ainda não tiveram uma única participação que fosse do agrado deles.
www.psdjoane.blogspot.com

Anónimo disse...

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»

Anónimo disse...

Super color scheme, I like it! Good job. Go on.
»