14 maio 2006

A má educação das árvores.

Segundo relata o Entre Vilas desta semana, "os moradores da Avenida de S. Pedro, em Pedome promoveram um abaixo-assinado para que a autarquia tome algumas medidas no sentido de solucionar os problemas que as árvores de grande porte daquela via causam.".
Ao que parece, as árvores têm o mau hábito de "durante a Primavera", libertrem "pólen alérgico que penetra dentro das habitações vizinhas provocando danos na saúde dos seus residentes e outros incómodos e desconfortos bastante desagradáveis".
Isto na Primavera, porque no Outono, as estúpidas das árvores largam folhas que se depositam nos caleiros, prvocando "entupimentos, originando inundações".
Como se tudo isto não bastasse, "também nos passeios e na via o tapete de folhagem apodrecida provoca acidentes por escorregamento e deslizamento".
Um drama. É por isso que "os moradores sugerem que para minimizar o problema as árvores sejam podadas e desvastadas ou sejam abatidas e substituídas por outras".

As "outras", devem ser devidamente educadas para não fazerem estas coisas que as árvores, como libertar pólen e folhas. Talvez umas árvores de plástico possam resolver o problema.
O artigo não esclarece se alguém perguntou às árvores se os moradores as incomodavam...

Ao que parece a Câmara Municipal ainda não respondeu. Eu sugiro uma resposta.
Curta e Simples: "Tenham juízo ou mudem-se".

7 comentários:

Anónimo disse...

Diz isso porque de facto não tem esse problema. Ninguém melhor que eu sabe o quanto as árvores fazem falta, mas como existe uma panóplia enorme de qualidades, se de facto aquelas são prejudiciais, porque não mudar. Nós em Joane já alteramos, por outros motivos, mas uma coisa é certa, quem tem familiares a sofrer dessa alergias, que tem problemas com os caleiros, etc, obviamente procura o melhor. E quem diz o contrário, tem muita sorte.

Anónimo disse...

Afinal o Fórum é de Joane ou é de Pedome.
Estam a confundir com o Entre Vilas!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Tira as palas dos olhos e pode ser que consigas ver mais longe...

Anónimo disse...

Não sou da sua familia, enerte.
Quem não sabe a quem pertençe, fonix.

Anónimo disse...

Não sou da sua familia, enerte.
Quem não sabe a quem pertençe, fonix.

Anónimo disse...

Que merda de blog é o do PSD de Joane, que só publicam aquilo que lhes agrada, se a opinião não for favorável é censurado. O que vale é que ainda não tiveram uma única participação que fosse do agrado deles.
www.psdjoane.blogspot.com

Anónimo disse...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»