12 maio 2006

Pontos de vista

Analisar a imprensa é algo muito interessante.
Pelo que se diz, mas sobretudo pelo que se não diz.
Peguemos em dois exemplos deste fim de semana, a propósito do Famafest.

O jornal Opinião Pública (OP) titula: "Bons filmes mas pouco público no Famafest"
O jornal Cidade Hoje (CH)prefere dizer: "Terminou uma das melhores edições de sempre - Viva o Famafest'07"

Pois. Viva. Mesmo que com pouco público.
Curioso é verificar que no corpo da noticia, o CH nunca refere que a própria organização reconhece que público foi pouco.

Já agora, e porque o número não foi divulgado, bem que gostava de saber quantas pessoas assistiram ao festival.
Depois, dividia-se a despesa da coisa pelo número de espectadores e sempre se ficava a saber quanto custou, realmente, cada bilhete do Famafest.
Mas isso, claro, não se pode saber. É segredo.

Para nos tranquilizar, a organização garante que já está a trabalhar no Famafest de 2007. Mesmo que "com pouco público". Mas quem precisa de público? É preciso é dinheiro público.

2 comentários:

Anónimo disse...

Que merda de blog é o do PSD de Joane, que só publicam aquilo que lhes agrada, se a opinião não for favorável é censurado. O que vale é que ainda não tiveram uma única participação que fosse do agrado deles.
www.psdjoane.blogspot.com

Anónimo disse...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»