10 maio 2006

Situação do Vale do Ave

Mundial do crédito mal parado.
O montante de crédito mal parado na China ascende a mais de 900 mil milhões de dólares, tornando a República Popular na campeã mundial do crédito bancário de cobrança duvidosa. Um relatório da consultora Ernst & Young mostra que o sistema bancário chinês vive uma febre de excesso de liquidez, emprestando dinheiro de forma desenfreada.
Face aos dados do estudo, alguns analistas falam mesmo de uma «bolha bancária» na China, uma vez que dois terços do mal parado pode mesmo ser considerado incobrável "
Parece que os nossos "inimigos" de mercado para além de não terem que respeitar as normais internacionais de trabalho e de ambiente, tb benificiam, como se pode ver acima, de uma banca estatal que se "esquece" de cobrar.
Como o mercado internacional proibiu os subsidios à exportação para empresas chinesas, como regra de concorrência, o governo chinês usa esta "chico-espertice" para dizer: "eu não dou- empresto" . só que depois não cobra!
Como seria a situação concorrencial dos produtos produzidos pelas empresas do Vale do Ave se estas também tivessem à disposição empréstimos que depois não tinham de pagar?
Com toda a certeza seria uma luta muito mais justa e equilibrada.

1 comentário:

Anónimo disse...

Que merda de blog é o do PSD de Joane, que só publicam aquilo que lhes agrada, se a opinião não for favorável é censurado. O que vale é que ainda não tiveram uma única participação que fosse do agrado deles.
www.psdjoane.blogspot.com