14 fevereiro 2006

Milagre da Fatima

Constança Cunha e Sá no www.o-espectro.blogspot.com

"Fátima Felgueiras decidiu peregrinar até Fátima, acompanhada de cinquenta camionetas apinhadas de apoiantes, para orar em paz", no sossego do santuário. A oração, como era de prever, acabou num verdadeiro arraial. Tudo muito "espontâneo", segundo a autarca, indignada com as perguntas dos jornalistas. A comprovar a "espontaneidade" dos festejos, os lenços, os postais e os pins largamente distribuídos continham frases como esta: Felgueiras Sempre Presente! Fátima, 11 de Fevereiro de 2006. Não fosse a sensibilidade religiosa dos portugueses estar também ligeiramente exacerbada, podia-se falar de um milagre, do quarto milagre de Fátima: o milagre da Fatinha e da multiplicação dos lenços, dos postais e dos pins. Como os tempos não estão para brincadeiras, resta-nos esperar que o Vaticano, que franziu o sobrolho à presença de budistas no interior do santuário, chame o bispo de Leiria a Roma e proíba este tipo de fantochadas. E já agora, se não desse muito trabalho, a Câmara também podia explicar quem é que pagou a viagem de todos estes peregrinos.
ccs
Aviso prévio: Não vale a pena vir com a liberdade de expressão e com o direito da Fatinha às suas peregrinações: até ver, as Igrejas são responsáveis pelos seus lugares de culto. "
N.R. Não sei porquê, assim de repente lembrei-me de Santiago de Compostela.
A.O.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ver esta mulher a "passear-se" neste país revolta-me! Como pode uma pessoa que FUGIU À JUSTIÇA não ser imediatamente presa mal cá entrasse??!! Desculpem a minha ignorância...

Anónimo disse...

tb considero escandaloso deixarem esta senhora pavonear o seu feito. Ainda bem que não sou de Felgueiras. Mas estou seriamente a pensar tratar da dupla nacionalidade... nunca se sabe quando pode dar jeito, afinal eles são todos inocentes e são.