10 fevereiro 2006

POIS É!

Bela abordagem do Vereador Municipal Durval Tiago Ferreira à política nacional (Jornal Cidade Hoje, 09/02/2006, pág. 9).

Mais bonita ainda a escolha das palavras que foram “floreando” o artigo: marketing, falta de competência, coabitação pacífica, erros de casting, lideranças fracas e desacreditadas, etc., etc., etc..

Pois é! Não fosse eu ter lido o artigo duas vezes e ficava a pensar que se tratava de uma biografia…

FM

26 comentários:

Anónimo disse...

Parece que há novo Blog em Famalicão e por sinal tudo indica que será uma bomba.

Contra Municipal de Vila Nova de Famalicão

www.cm-vnfamalicao.com

Anónimo disse...

:)
Boa malha!

Anónimo disse...

Um blogue deve ser!! Mas que propriedade...Havia um filósofo francês (que já não me lembro o nome) que dizia que ignorante é o que se julga sábio e sábio é o que se julga ignorante. Ou era espanhol...?Não, era um filósofo ucraniano, mas já não me lembro o nome... Acho que não tenho ideias!!

Anónimo disse...

Após leitura atenta do artigo, do post e dos comentários ao mesmo, surgiu-me apenas uma pergunta:
O artigo tem alguma ideia para que a possamos discutir?

Anónimo disse...

Isto é estranho... No post apenas se devolvem ao vereador as criticas que ele próprio fez a terceiros (no caso Marques Mendes, Ribeiro e Castro e José Sócrates). Mas parece que já chegámos à Capital. Ainda bem!

Anónimo disse...

Não sei porque perdem tempo a dar atenção a uma pessoa que só é vereador
por interesses e com a ajuda do seu pai. Favores políticos, tens a mania que és fino, mas és muito pequeno pá, se não vejamos: Pois teve que se armar em fino e ameaçar pessoas que lhe ia ao focinho, pois se não o tivesse feito não estaria no poder. Ele já sabia que o Armindo já o tinha colocado na lista de despensa. E como ficaria mal ao Armindo manda-lo embora depois de todo o mal, restou-lhe convida-lo novamente.
Durval, tem mais tento na língua, porque um dia qualquer....................

Anónimo disse...

....o quê?????

Anónimo disse...

O de direita deveria deixar de vir ler este blog. Se é assim tão fraco, não merece tão ilustre visita.

Anónimo disse...

Não li o artigo do Durval, nem vou ler. Mas li os comentários aqui publicados. Não sei qual é a idiologia deste blog, mas sei quem é um tal "de direita". Sei que é de direita. Mas também sei que não a representa, se assim fosse, não comentava desta forma. Não seja "radical" ou "fundamentalista" (estas palavras estão na moda), cada um tem as suas ideias. E também não se arme em defensor dos outros. O Durval não é oprimido ou excluido. E ele tem acesso aos jornais para dizer o que quer. Nós temos o blog...
Também não devia catalogar o blog, porque não sabe do que fala...

Anónimo disse...

Desculpem a minha ignorância: porque é que o blog é de esquerda? Por criticar o Durval ou o Sá Machado? O Freitas do Amaral ou o Mário Soares? A presidente do Cal ou o José Machado? Por criticar os fundamentalistas? Ou porque, à falta de massa e sentido crítico, apetece que seja assim?
Alguém sabe a resposta?

Anónimo disse...

Este blog PS Joane??!! Oh amigo, devia ter ouvido mais vezes os conselhos (por vezes) sábios do saudoso Padre António: "Mais valia que visse menos a porta da adega!"

Anónimo disse...

O "de direita" não tem um pelouro para governar? Como raio é que tem tanto tempo para passar aqui? Não gosta do blog, mas não perde um post...

Anónimo disse...

Que insultos? O Sr. Vereador é que fez criticas ferozes a outros lideres politicos, nomeadamente ao PSD. Essas criticas foram-lhe subtilmente devolvidas e passam a ser insultos...
Para mim é sempre muito bom que os militantes de outros partidos politicos (se ao CDS se pode chamar partido politico...) consideram o presidente de um outro (no caso o PSD) um "erro de casting"...
Mas convém lembrar que o CDS a nível nacional, e sobretudo a nível local, tem passado os últimos anos a ser levado às costas pelo PSD. No reino animal essas relãções podem ser de mutualismo ou de parasitismo, dependendo se os dois beneficiam da relação, ou apenas um beneficia.
Já agora, o "de direita" o que acha? Tem sido mutualismo ou parasitismo?

Anónimo disse...

O "de direita" está a consultar o dicionário para não dar erros.
E antes de enviar lê o texto 30 vezes. "Infim...pulha pó catano"

Anónimo disse...

Não se arme em vitima. Uma coisa é o post outra os comentários que gera. E se esses foram insultuosos para o Vereador, também o foram para os animadores do blog:
"não esperamos mais de vocês para além da mediocridade habitual".

De qualquer forma continuamos a contar consigo para a revisão ortográfica dos posts e comentários.

Quem sabe se até se poderia criar um pelouro para isso?

Anónimo disse...

Já que o "de direita" perdeu tempo a corrigir erros de ortografia (que resultam da rapidez de escrita habitual na internet), conviria que explicasse porque é que escreveu: "posso lhe explicar"...

Se tivesse tempo eu poderia explicar-lhe como é que se escreve.

Anónimo disse...

"lhe explicar" ??
Aprenda a ler colega...

Anónimo disse...

Não queira ser tão rápido a ler, por vezes o racíocinio pode não acompanhar.

Anónimo disse...

É verdade, o raciocinio pode não acompanhar. Mas o erro persiste.

Anónimo disse...

Engraçado que não vi o de direita a comentar o post relativo às eleições do PS!
Será daquela direita moderada? Será da direita que porventura nascerá? Será o visado no post? Será um boy que acaba de escrever os 'comments' e vai imediatamente mostra-los a quem de direito?
Está provado que não é um dos invejosos! Será um dos frustados?

Anónimo disse...

entao anda nas lides...

Anónimo disse...

A GRAMATICA PORUGUESA

Em relação ao verbo, o pronome átono pode estar:
a) Enclítico, isto é, depois dele:
Recomendamos-lhe.
b) Proclítico, isto é, antes dele:
Nós lhe recomendamos.
c) Mesoclítico, ou seja, no meio dele, colocação que só é possível com formas do futuro do presente ou do futuro do pretérito:
Recomendar-lhe-emos.
Recomendar-lhe-íamos.

Ou seja, no caso do "de direita", ele poderia ter escrito "posso-lhe adiantar" ou "posso adiantar-lhe", mas não, como escreveu, "posso lhe adiantar".
Em português de Portugal, claro. A menos que o cara seja Brasileiro, né?

entendeu agora?

Anónimo disse...

:)
Os exemplos que apresenta não convencem, sobretudo porque no seu caso usou o clítico depois de um verbo.
E tal como reconhece no seu texto, "não parece haver outro motivo para a próclise a não ser a inversão estilística da ordem normal sujeito-verbo-complemento".
É tudo uma questão de estilo e de eufonia, portanto.

gostei desta pequena polémica.

Se este blog fosse "de direita", talvez se arranjasse aqui uma vagazita, como revisor de textos...

Anónimo disse...

Obrigado por nos lembrar que estamos mais próximos de Guimarães que de Famalicão.
É um facto.
Apreciamos também esse aparente desprezo por uma das freguesias mais imortnates do concelho de Famalicão. Já agora, se quisermos, também nos deixam sair deste concelho e ir bater á porta do vizinho, ou mesmo construír uma casa só para nós?
Fica a pergunta.

Anónimo disse...

XPTO
Joane fica muito perto de Guimarães, porque não pertencer Joane a Guimarães.
Estou certo que Joane tinha muito mais a ganhar! Não iria certamente ser esquecido pelo vereador Joanenes José Santos e pelo deputado da nação Nuno Melo.
Temos um vereador de Joane, para quê? Para mandar derrubar as árvores da Escola Benardino Machado, pois estas incomodavam a sua Sogra........... Se não acreditarem é ver o despacho que fez nesse sentido!
Nuno Melo, muito este homem tem feito por Joane!!!!!!!!!!!!!!!
Até já disse que Joane podia ser Cidade. Deve ser para rir.............
E, concelho ou conselho, resta saber.
Quanto ao Tiaguinho, não devem dar tal importância, pois não a merece.
Estou certo que dentre em breve vamos ter novo quartel da GNR, Centro de Saúde novo, EB+1 de raiz, corporação de Bombeiros, Variante a Joane, ligação da VIM a Braga. Centro cultural de Joane novo, mas legalizado, pois o existente nem projecto existe na Câmara.
Há já me esquecia o tão desejado teleférico do feira ao monte de celorico.
Onde será que já ouvi isto? Certamente sonhei.
Os Joanenses agradecem.

Anónimo disse...

De "conselhos" precisa você para deixar de ser torcido...teleféricos...Joane é uma vila...não uma estancia de inverno...que eu saiba ainda não neva no monte de celorico...mas a camara ou o parlamento deveriam ter certamente uma solução para isso..são uns pulhas..deixe lá ...joane tem pelo menos uma coisa..que outras freguesias não têm... aves raras como você...que falam mal de tudo mas que quando são chamados a dar o contributo bem ou mal..ficam em casa...